quinta-feira, 29 de abril de 2010

REGRESSO AOS ESTUDOS DEPOIS DOS 40 ANOS"

Depois de mais de 25 anos sem estudar, o retorno aparece como premio pelo tempo que estive fora das salas de aula; pois o casamento e a criação dos filhos me impediram. Agora com os dois já adultos, porque não voltar a estudar? Creio que as pessoas que passaram por isso assim como eu, deveriam ter essa experiência; porque sim é uma nova experiência, porque no momento em que se estuda normalmente sem parar, sua idade acompanha a de seus colegas mas depois de dos 40 você convive com jovens entre 18 e 25 anos de idade.

A forma de ver a realidade agora é diferente do que se eu tivesse ido em frente sem interrupções, já estaria formada há uns vinte anos. O curso que optei é Educação Física, uma ciência aplicada e muito intensa também, e ainda com o bônus de conviver com jovens e adolescentes o que me permite entender meus próprios filhos.

Agradeço à Deus por ter me dado essa oportunidade e por ter feito essa opção num momento tão apropriado em minha vida. É impressionante como é possível remoçar internamente sem cair no ridículo de querer mostrar aos outros “olhem como sou jovem”.

5 comentários:

  1. Sabias que me senti muito feliz e estou, em saber que vocÊs estão progredindo, pensando prá frente e prá cima?
    Acredito e sempre acreditei que vocês vão chegar, e bem logo, ao patamar que almejam e merecem. Beijos e estamos na espectativa e na torcida também. Muita paz e muita luz.

    ResponderExcluir
  2. Até aqui você viveu experiências inesquecíveis e está será mais uma. Estou terminando a minha 2ª faculdade e essa energia que captamos junto aos colegas é fantástica!!! Não desista jamais e vá até o fim do curso... a luz recebida é uma dádiva que não deve ser desprezada. Bjao

    ResponderExcluir
  3. iuhuuuu....
    mary querida cumadre!
    sabia que tu ia passah
    tua capacidade vai alem do presente.
    Aproveita bem e siga sempre assim,
    confiante em teu potencial pois eu
    acredito que tu vai loooooonge.
    hehehehe
    beeeiijãããoo

    ResponderExcluir
  4. Nossa...isso sim e um regresso fantastico e inteligente mary...kkkparabens e muuuuito sucesso pra tua vida.bjo

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

velho oeste chapecó, santa catarina, Brazil
Sincera e autentica o que tenho pra dizer digo na cara não mando recados. Personalidade forte mas dou o braço à torcer quando vejo que estou errada. sou o que sou e pronto!!!!!!